Amelie

Fique por dentro das atualidades

Métodos de implante capilar

May 5th, 2016

Desde adolescente que sofro com o problema de queda de cabelo, tão frequente nos homens e especialmente na minha família. A queda de cabelo ocorre em praticamente todos os homens, a diferença apenas esta na idade que esta começa a ocorrer ou então que se começa a reparar que o cabelo esta caindo. Eu mesmo só comecei a reparar quando já não dava mais tempo e o cabelo estava bem ralo. Ai não tinha tratamento que fosse ajudar minha calvície, já que praticamente tudo que eu tentava fazer deveria reverter algo que já poderia estar considerado no estado grave e então não tinha como reverter.

A primeira solução que me apresentaram foi o finasterida, um comprimido de 1mg da substancia que acabou deixando o Romário no doping e que dizem que atrapalha as relações sexuais. Mas isso não aconteceu comigo, pelo menos eu usei por cerca de 6 meses e não teve efeito colateral, mas o problema é que não teve efeito positivo nenhum também, então para que usar? Talvez tenha diminuído um pouco minha libido, mas acredito que possa ter sido o stress somente de continuar perdendo o cabelo. Mas voltando as soluções tópicas, o cabelo voltou a crescer muito pouco com um remédio chamado pantogar e foi realmente a única melhora que percebi, mas a velocidade era tão baixa que para conseguir reverter a solução do meu cabelo já naquela hora era impossível, acredito que mais cabelos estavam caindo do que os outros nascendo, então era uma luta que daquela maneira eu não podia vencer. Perdi a batalha, mas não a guerra.

Em termos de aplicação local diretamente no couro cabeludo eu testei apenas o Minoxidil, primeiramente através de uma farmácia de manipulação, e posteriormente tive que comprar o de marca americana mesmo, o chamado Rogaine, ja que li em diversos fóruns que somente comprando com uma marca boa que a substancia realmente era aproveitada e que essas farmácias de manipulação são todas vigaristas e usam ingredientes péssimos e de qualidade totalmente duvidáveis. O resultado foi um pouco melhor que o pantogar, mas incrível como a velocidade não é suficiente, acredito que usando aquela solução por uns 3 anos eu poderia voltar a 50% do que era naturalmente, mas é muita disciplina para poder aplicar todos os dias 2x e sem poder tomar banho depois por pelo menos 4 horas. Não rolaria para mim, eu precisava de uma solução mais rápida e eficiente.

O implante capilar

procedimento-nao-deixa-cicatrizes_1Pesquisei em todos os cantos da internet e nao descobrir nada muito útil, passei desde soluções caseiras com babosa até bonés com laser para estimular o crescimento. No fim, acredito que se eu tivesse essa preocupação que tive recentemente antes quando ainda estava caindo eu poderia realmente ter evitado minha calvice repetina. Mas, como não aconteceu eu encontrei uma solução mais rápida, que apesar de cara, compensa todo esse trabalho de tentativas e erros, o transplante capilar.

O transplante capilar me preocupava por alguns motivos, incluindo a cicatriz que ficaria da região doadora e também da aparência de cabelo de boneca na região implantada. Mas foi ai que eu descobri o robô Artas e o implante capilar rj, realmente o resultado é incrível e nem precisa de anestesia geral, sendo que no dia seguinte eu ja estava em casa. O procedimento é extremamente seguro e hoje utilizado por milhares de famosos e pessoas que querem só o melhor. Recomendo fortemente este tipo de transplante de cabelo.

Amelie

Fique por dentro das atualidades