Amelie

Fique por dentro das atualidades

Escape da prisão!

February 18th, 2015

Esse título pode ter te assustado um pouco, mas eu lhe explicar agora o que quis dizer com ele. Bem, a realidade é que eu acho que toda e qualquer pessoa que tenha um emprego, isto é, toda e qualquer pessoa que venda o seu tempo para outra em troca de um salário esta vivendo em uma prisão. Não é muito difícil entender os meus motivos para isso, pois eles são bastante simples. Não acredito que os seres humanos tenham sido criados para serem meros executores de ordens, terem que cumprir horários, aturar um chefe que muitas vezes é um completo imbecil e tudo isso em nome de um salário no final do mês que, na imensa maioria das vezes, é uma completa piada.

Acho que muitos de vocês que me leêm nesse momento devem concordar comigo. Realmente, a experiência de ter que se levantar todo dia para ir trabalhar seguindo ordens de outra pessoa é uma experiência extremamente maçante e que, na minha opinião, irá fazer com que você perca sua personalidade e deixe de ser quem você é com o passar dos anos.

Frustração no trabalho

O grande problema para a maioria das pessoas que se dá conta que ter um emprego é uma péssima decisão de vida é que ou elas não sabem o que fazer para encontrar uma alternativa ou simplesmente não tomam ação. Nesse artigo vou falar apenas para o primeiro grupo porque se você é o tipo de pessoa que não toma ação para alcançar seus objetivos então realmente não há nada que eu possa fazer ou te dizer que vá lhe ajudar muito.

Para o primeiro grupo de pessoas, aquelas que não pensaram ainda em nenhuma alternativa à pobre decisão de ter um emprego, eu vou apontar a solução que, para mim, é a melhor, que é se tornar um grande investidor e ter o dinheiro dos seus investimentos comprando-lhe tudo que você desejar sem que você tenha que gastar horas por dia se estressando e seguindo ordens.

Isso obviamente não é uma tarefa simples, e para aprender como investir na bolsa de valores você deve começar primeiramente encontrando uma fonte de informação adequada e confiável. Após isso vem o passo que considero o mais importante e também o mais difícil: aplicar aquela informação na prática e fazer isso com a mentalidade correta. Você deve enxergar os seus investimentos como um trabalho de longo prazo que em uns 5 a 15 anos, dependendo de seu capital atual e do quão bem você aprender, lhe permitirão não precisar mais trabalhar para ninguém. Não cometa o erro de achar que você ficará milionário em 6 meses e já estará anos luz a frente de 99% das pessoas que começam a investir na bolsa.

 

 

 

 

 

Amelie

Fique por dentro das atualidades