Amelie

Fique por dentro das atualidades

A mentalidade empreendedora

February 28th, 2015

Um assunto do qual eu gosto de falar bastante, como você deve ter percebido, é sobre empreendedorismo. E uma das coisas mais comuns que eu vejo hoje em dia são pessoas que se dizem extremamente insatisfeitas com seus empregos. São pessoas que se encontram muito frustradas com o fato de ainda não terem alcançado o que queriam em suas carreira, com ter que acordar cedo todo dia, enfrentar trânsito e aturar um chefe que muitas vezes é insuportável em troca de um salário que deixa muito a desejar no final do mês.

Entretanto, se você conversar com essas pessoas mais detidamente sobre essa questão, verá que, na verdade, não são muitas delas que estão realmente dispostas a tomar as atitudes necessárias para ter o seu próprio negócio. Muitas delas, apesar de se dizerem muito insatisfeitas com seu atual emprego, não abrem mão de ter o final de semana livre ou de ter algum dinheiro garantido no final do mês.

Aí reside o maior problema de quem diz sonhar em ser dono de seu próprio negócio: Nunca tomar Atitude. Se você não planejar e trabalhar diariamente em direção ao seu objetivo você jamais conquistará seu sonho de ter seu próprio negócio e nunca mais ter que seguir ordens ou dar satisfações a outra pessoa. Esse é o ponto que separa os grandes empreendedores daquelas pessoas que passam a vida inteira apenas sonhando em abrir a própria empresa, mas, no final das contas, acabam sendo eternas funcionárias.

Apenas planejar e ter idéias o tempo inteiro não irá lhe levar a lugar algum. É necessário EXECUTAR. Você pode achar que ainda não possui dinheiro suficiente para investir em um negócio, ou que não possui conhecimento suficiente para tal, mas eu lhe garanto que esse tipo de pensamento não passa de uma desculpa mal acabada para que você se convença a se conformar com a idéia de ter um emprego e obedecer aos outros para o resto de sua vida.

 

Amelie

Fique por dentro das atualidades