Amelie

Fique por dentro das atualidades

5 dicas de como perder gordura abdominal de uma vez por todas

February 3rd, 2017

O acúmulo de gordura abdominal ao ganhar peso é o grande pesadelo de muitas pessoas ao redor do mundo. Muita gente possui uma predisposição genética a ter a famosa ‘’barriguinha’’, e se for o seu caso, calma, você não é um refém. Como perder gordura abdominal?

Nesse artigo vamos explorar 5 dicas infalíveis para você se livrar de uma vez por todas desse grande incômodo, que em muitos casos deixa de ser uma questão estética para fazer parte do comprometimento geral do funcionamento dos órgãos.

  1. Movimente-se

Essa é a dica primordial de como perder gordura abdominal: Você precisa se exercitar. A gordura visceral se rende facilmente quando aumentamos a nossa frequência cardíaca então saia para correr, pular corda, andar de bike, qualquer coisa que te faça suar. Um estudo da Duke University comprovou que correr pelo menos 12 km por semana é o suficiente para eliminar a gordura abdominal.

Candidatas durante prova de figurino do Garota Verão 2015. FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Candidatas durante prova de figurino do Garota Verão 2015. FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

E caso você esteja se perguntando é claro que os exercícios localizados também são bastante bem-vindos, portanto não abra mão da famosa abdominal pelo menos 20 minutinhos por dia – mas só realize se tiver certeza de que está fazendo da forma correta, caso contrário você pode ter sérias complicações musculares.

  1. Mais proteínas

Em todo tipo de dieta, a ingestão de proteínas é essencial. Na sua rotina de como perder gordura abdominal não poderia ser diferente.

A importância das proteínas se dá porque o seu corpo, à medida que envelhece, vai produzindo mais insulina na tentativa de alimentar suas células e músculos que já não respondem tão bem.

O problema é que esse excesso de insulina gera o acúmulo, que acaba ficando localizado principalmente na região abdominal, formando a terrível barriguinha. As proteínas são importantes pois elas fornecem um tipo de barreira que protege o seu corpo contra o acúmulo de insulina, assim, impedindo a formação da gordura visceral.

  1. Não durma demais nos finais de semana

Na verdade, essa dica de como perder gordura abdominal faz mais sentido do que você imagina.

Pessoas que acordam e dormem nos mesmos horários todos os dias possuem níveis menores de gordura corporal, de acordo com os estudos da universidade de Brigham Young. Quando você possui uma rotina de sono desregulada, seu corpo entende que precisa acumular gordura para que você possa cumprir suas funções diárias e nunca saberá qual o momento de acelerar ou diminuir o seu metabolismo.

Então, tente manter uma rotina equilibrada e você perceberá as diferenças.

  1. Invista no chá verde

Aliado ao exercício diário, a ingestão do chá verde pode ajudar muito no processo de perder gordura abdominal.

Esse tipo de chá possui ação antioxidante, que ajuda o seu corpo a eliminar os excessos mais rapidamente e apesar de acelerar muito a digestão e te fazer sentir fome mais vezes ao longo do dia, com a dieta controladinha você conseguirá obter resultados muito melhores se tomar uma xícara de chá verde todos os dias antes de almoçar ou em jejum.

  1. Consuma mais poli-insaturados

Esse método de perder gordura abdominal é química simples: ao comer alimentos mais ricos em gordura insaturada você estará quebrando as ligações com muito mais facilidade do que se tiver uma dieta baseada em gorduras saturadas.

Em um estudo, foram colocados indivíduos que consumiam mais de 750 calorias por dia durante sete semanas – na forma de óleo de palma (saturado) ou óleo de girassol (poli-insaturado) – os primeiros ganhavam mais gordura visceral, enquanto os segundos ganhavam mais massa muscular e menos gordura corporal. As gorduras poli-insaturadas podem ser encontradas em nozes, sementes e peixes.

Amelie

Fique por dentro das atualidades